Como saber quando o ar-condicionado comercial precisa ser substituído

Embora a manutenção adequada do equipamento de ar-condicionado em uma empresa ou escritório possa prolongar a vida útil do equipamento, como a maioria dos sistemas e máquinas, o ar-condicionado comercial precisa ser substituído depois de um tempo. Continue lendo para saber quando o ar-condicionado comercial precisa ser substituído.

Como saber quando o ar-condicionado comercial precisa ser substituído

Seu equipamento HVAC pode estar precisando de substituição quando…

A equipe de gerência está recebendo muitas reclamações sobre a temperatura

Sua equipe de gerenciamento está recebendo constantemente e-mails ou reclamações sobre como ajustar a temperatura interna? Se seus funcionários não conseguirem se sentir confortáveis, provavelmente há um motivo.

É possível notar problemas de ventilação em certas áreas

Se os funcionários perceberem um aumento na umidade ou variação de temperatura em todo o prédio, isso provavelmente está relacionado à ventilação. Não só a má ventilação pode ser um perigo para a saúde, mas também um sinal de mau funcionamento do equipamento.

Conta de luz subindo cada vez mais

Se você notou que suas contas de energia elétrica dispararam e você não consegue encontrar uma explicação lógica, um sistema antigo ou com defeito poderia ser o culpado.

Funcionários ficando doentes mais do que o comum

Enquanto isso pode não estar relacionado ao seu sistema HVAC, definitivamente vale a pena investigar. Equipamentos mal mantidos ou ventilação inadequada podem causar alergias, desconforto, fadiga ou doença entre os funcionários.

Ruídos e odores incomuns no sistema

Cheiros estranhos ou ruídos vindos do seu sistema HVAC são sinais que algo não está certo.

Os reparos no ar-condicionado estão cada vez mais constantes

Se você teve um número anormal de falhas de equipamentos em um passado recente, é provável que seu sistema esteja prestes a parar de vez.

Idade do equipamento

Dependendo do tipo de equipamento que você possui e de como ele foi mantido durante toda a sua vida útil, você pode esperar de 15 a 25 de funcionamento. Se o ar-condicionado está chegando nessa idade, é melhor analisar as opções de substituição antes de ser pego de surpresa com uma falha total.

Veja também: Como escolher o ar-condicionado certo – O que você deve levar em consideração