Dicas para usar conscientemente o ar-condicionado no verão

Procurando algumas dicas de ar-condicionado no verão para poupar dinheiro e mantê-lo refrescado? Os condicionadores de ar são uma excelente maneira de se manter frio nos verões quentes do Brasil, mas eles também vêm com uma conta de eletricidade mais alta.

Dicas para usar conscientemente o ar-condicionado no verão

Como você gerencia sua conta enquanto se mantém frio? Aqui estão as nossas melhores dicas para o uso do ar-condicionado no verão.

Assegure-se de que o seu ar-condicionado está bem conservado antes do início do verão

As unidades de ar condicionado atraem muita poeira, alérgenos e detritos e, se não forem limpas regularmente, não funcionarão como toda a capacidade. O seu ar-condicionado acaba trabalhando mais para manter o espaço fresco, o que aumenta o desgaste. Unidades AC sujas também podem representar um risco à saúde.

Existem diversos métodos para limpar um ar-condicionado durante o dia-a-dia. Mas também é possível contratar profissionais para realizar a limpeza.

Desligue o ar-condicionado durante a noite

No auge do verão, pode ser tentador manter o ar condicionado funcionando durante toda a noite. No entanto, o ar é geralmente muito mais frio à noite e você pode aproveitar qualquer brisa, deixando as janelas abertas. Se você não gosta de manter suas janelas abertas, então um ventilador de teto ou um ventilador de pé podem ajudar bastante na hora de refrescar suas noites em o uso do ar-condicionado.

Os ventiladores vão refrescar seu quarto à noite através da evaporação natural do corpo e garantir um consumo menor de energia. Caso o calor esteja muito forte e o ar-condicionado seja necessário, a melhor opção é utilizar um termostato programável. Como o início da noite é sempre mais quente que o final, você pode programar para que o ar-condicionado desligue por volta das 4h da manhã.

Melhorar o isolamento de ar do ambiente

Você acha que o cômodo leva muito tempo para esfriar? Pode ser que o ar fresco está escapando através de rachaduras ou aberturas, como portas e janelas. Manter portas e janelas fechadas ao resfriar um ambiente certamente ajuda, você precisará verificar se há rachaduras e lacunas e selá-las.

Obtenha o ar-condicionado certo para o trabalho

Enquanto procura uma unidade de ar que forneça o resfriamento ideal, nem sempre maior é melhor. Quanto mais potente for o ar condicionado, maior será o consumo de energia.

É importante que você pense em suas necessidades de antemão para garantir que você tenha a unidade de tamanho certo para suas necessidades.

Isso depende de muitos fatores, como por exemplo, o tamanho do ambiente a ser resfriado. Além disso, a instalação do equipamento também é fundamental para garantir um melhor uso do ar-condicionado no verão.