Equipamentos que podem ajudar na qualidade do ar de interior

Confira alguns equipamentos que podem ajudar na qualidade do ar de interiores.

Se já não for uma prioridade, a má qualidade do ar interior deve ser uma preocupação constante para si e para a sua família. Muita gente acredita que a principal fonte de poluição do ar vem das grandes cidades e da industria.

Porém, a baixa qualidade de ar interna é a principal responsável por problemas de respiração e até mesmo de contaminação do ar.
Por isso é importante que você faça tudo o possível para manter a sua casa com a melhor qualidade de ar interna possível. Confira alguns dispositivos que podem ajudá-lo a melhorar drasticamente a baixa qualidade do ar interno:

Purificadores de ar

Filtros de ar possuem diferentes medidores de qualidade que determinam a sua capacidade de bloquear alérgenos no ambiente. Essa medição é conhecida por MERV. Portanto, quanto maior o MERV um filtro de ar, melhor sua capacidade de filtragem.

Os purificadores de ar contêm filtros MERV altos, o que significa que menos poluentes e partículas podem passar por ele. Você pode integrar um purificador de ar com o seu sistema HVAC, garantindo que o ar da sua casa circule continuamente através dele. Alguns purificadores de ar podem eliminar até 99,98% dos irritantes transportados pelo ar. Como resultado, você respirará ar fresco.

Ventiladores de Recuperação de Energia

Os Ventiladores de Recuperação de Energia expelem o ar obsoleto e contaminado de sua casa, enquanto retiram ar fresco de dentro para fora.

Como esses tipos de ventiladores usam energia mínima e não desperdiçam ar condicionado, eles são ótimos em residências que não têm ventilação adequada. Eles funcionam especialmente bem durante temperaturas extremas quando você não consegue abrir janelas.

Umidificadores e desumidificadores

O balanceamento dos níveis de umidade em sua casa é importante para manter a qualidade do ar interior saudável. Enquanto um desumidificador elimina o excesso de umidade do ar da sua casa durante o verão, um umidificador o adiciona durante o inverno.

Os proprietários devem procurar equilibrar seus níveis de umidade entre 40 e 60% para um ótimo conforto.

Luzes Ultravioletas

Bactérias, ácaros, vírus e outros poluentes prosperam nos dutos dos ar-condicionados centrais encontrados em ambientes comerciais. Sem a devida limpeza, os utos podem causar má qualidade do ar interno e ameaçar a saúde das pessoas no ambiente. As luzes ultravioletas matam esses contaminantes de forma eficaz. Como resultado, você reduz o risco de doenças derivadas de alérgenos presentes no ar.

Confira mais no nosso site!