Temperatura do escritório – Por que você deve se preocupar?

Quando você pensa em fatores que prejudicam a produtividade dos funcionários, coisas como tecnologia defeituosa, ruído e estresse podem vir à mente. Mas você já notou que a produtividade sofre quando os funcionários estão muito quentes no escritório? Pois é, a temperatura do escritório faz muita diferença para os trabalhadores.

De acordo com o Career Builder, 53% dos funcionários dizem que são menos produtivos quando trabalham em um escritório que é muito frio e 71% dizem que são menos produtivos quando trabalham em um escritório que é muito quente.

Com base nesses números impressionantes, é fácil ver que uma variação de temperatura no escritório de apenas alguns graus pode custar muito à sua empresa.

Por que a temperatura do escritório é importante?

Quando os funcionários estão muito quentes ou muito frios, eles se distraem tentando regular a temperatura corporal adicionando ou removendo roupas, ligando ou desligando os ventiladores e buscando beber água gelada. Da mesma forma, a temperatura pode afetar drasticamente o humor, o movimento e o ritmo de trabalho de um funcionário.

Qual é a temperatura ideal em um escritório?

A Administração de Segurança e Saúde Ocupacional dos EUA (OSHA) atualmente não tem regulamentações que tratem especificamente da temperatura e umidade do escritório, mas recomendam fortemente o controle de temperatura na faixa de 22-24°C e controle de umidade na faixa de 20-60%. A maioria dos estudos conclui que as temperaturas por volta dos 23º são ótimas para produtividade.

Como conseguir a temperatura certa em um escritório

Pergunte se os funcionários estão satisfeitos com a temperatura do escritório

É fácil saber se funcionários estão ou não satisfeitos com o ar interno, basta perguntar. Muitos administradores podem esquecer deste importante detalhe. Assim é possível fazer ajustes simples que você pode fazer para aumentar o conforto.

Não deixe que os funcionários alterem a temperatura individualmente

Além de ser um problema por poder gerar discussões por causa da temperatura, o aparelho pode sofrer um pouco por causa das constantes alterações. Incentive os funcionários a entrar em contato com o gerente ou supervisor, caso se sintam desconfortáveis ​​com a temperatura.

Sempre faça manutenção comercial de rotina

Negligenciar a manutenção pode levar a variações sérias de temperatura, filtros de ar entupidos, dutos sujos e muitos outros problemas que podem atrapalhar a saúde dos seus funcionários.

Nunca deixar a manutenção para última hora

Se você acha que há um problema com seu sistema, ligue para um profissional imediatamente. Não só o equipamento HVAC pode causar desconforto, como também pode ser perigoso para os seus funcionários.

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